segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Assembléia Geral 4 adiada

O Diretório acadêmico informa aos estudantes de Geografia que por motivo de força maior a Assembléia, que seria realizada no dia 01/12/2010 (quarta-feira) às 18h00min na sala do Diretório Acadêmico no prédio do campus Pe. Vieira, foi adiada para uma data ainda a definir. Desde já informamos as pautas que serão discutidas:

  • Propostas de grupos de discussão para ser realizado no instituto (ICADS);
  • Reivindicação de cota de Xerox e impressão para o Diretório Acadêmico;
  • Alteração no Estatuto do Diretório Acadêmico de Geografia referente à espera da segunda chamada de 30 minutos para 15 minutos.


    O Diretório também informa aos estudantes que outras sugestões de pautas podem ainda serem incluídas.

O Diretório agradece a compreensão de todos!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os primeiros sobreviventes!


No dia 20 de novembro aconteceu a primeira formatura da UFBA/ICADS na casa de show Magnum. O evento contou com a presença de muitos convidados, dentre eles a senhora Dora Leal Rosa, reitora da UFBA, Joana Angélica Guimarães da Luz e Francesco Lancioti, diretora e vice-diretor do ICADS, o Deputado Federal eleito Oziel Oliveira, a Deputada Estadual eleita Kelly Adriana Magalhães, representando a prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira, e entre outros.


A formatura iniciou às 22h00min e teve como abertura a apresentação dos familiares dos formandos, na maioria pais, posteriormente os professores se dirigiram à frente da platéia e, por fim, cerca de 30 concluintes dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Geografia e Química, que mostraram em suas feições sorrisos e lágrimas de alegria.


Os discursos foram emocionantes, os oradores dos quatro cursos retrataram brevemente sobre os seus professores e colegas. Após disso, o juramento, também feito por cada curso, apresentou palavras singelas de comprometimento de cada formando perante a sociedade diante da nova vida que ali se iniciava. No fim do encontro, os coordenadores de cada colegiado realizaram a colação de grau e assim se formou o primeiro grupo de formandos da Universidade Federal da Bahia, campus de Barreiras.


O Diretório Acadêmico de Geografia deseja aos primeiros sobreviventes do universo da graduação sucesso em suas vidas profissionais e que seus caminhos sejam iluminados por toda sabedoria que cada um levará da UFBA/ICADS!


Formandos 2010 - Geografia

Ione Pereira dos Santos

Jacqueline Lopes de Souza

Nadija Cristina Lopes Profiro

Ossifleres Silva Damasceno

Paloma Nunes Rocha

Patrícia Silva de Oliveira

Raquel de Souza Almeida

domingo, 21 de novembro de 2010

Estudantes propõem idéias para o curso

A Assembléia marcada para o dia 08 de novembro ocorreu no dia 17 do mesmo mês, e nela foram debatidas pautas referentes aos professores e alguns impasses que, até então, estavam ocorrendo com alguns alunos. Inicialmente foi discutido sobre a concentração de disciplinas onde muitos estudantes se sentiram prejudicados no semestre 2010.1. O mesmo problema se repetiu no semestre 2010.2, porém, por motivos das aulas não ocorrerem mais aos sábados e nem à noite, a maioria afirmou não ser prejudicada, mas que prefere, sem dúvidas, que as disciplinas sejam melhores distribuídas na semana. As demais pautas se discorreram na discussão e, por fim, os estudantes apresentaram propostas para serem levadas ao colegiado de Geografia através do representante de turma, Georghinton Diêgo. Dentre as idéias estão à apresentação do plano de aula do professor, solicitar aos professores que sigam fielmente o horário apresentado na pré-matrícula e propor cursos de férias. O DA se responsabilizou pela elaboração do documento e apresentá-lo ao representante de turma antes da reunião de colegiado.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Assembléia Geral 3

Assembléia Geral

Informamos a todo corpo de Geografia que no dia 10/11/10 (quarta-feira) às 10h00min, no auditório do prédio da Prainha, haverá Assembléia Geral para discutir as seguintes pautas:

  • Esclarecimento sobre a questão da Dedicação Exclusiva dos professores;
  • Concentração de disciplinas e horários;
  • Didática e critério de avaliação feita pelos professores;
  • Falta de organização de saídas de campo e demais reclamações;


Desde já agradecemos a presença de todos!