domingo, 21 de novembro de 2010

Estudantes propõem idéias para o curso

A Assembléia marcada para o dia 08 de novembro ocorreu no dia 17 do mesmo mês, e nela foram debatidas pautas referentes aos professores e alguns impasses que, até então, estavam ocorrendo com alguns alunos. Inicialmente foi discutido sobre a concentração de disciplinas onde muitos estudantes se sentiram prejudicados no semestre 2010.1. O mesmo problema se repetiu no semestre 2010.2, porém, por motivos das aulas não ocorrerem mais aos sábados e nem à noite, a maioria afirmou não ser prejudicada, mas que prefere, sem dúvidas, que as disciplinas sejam melhores distribuídas na semana. As demais pautas se discorreram na discussão e, por fim, os estudantes apresentaram propostas para serem levadas ao colegiado de Geografia através do representante de turma, Georghinton Diêgo. Dentre as idéias estão à apresentação do plano de aula do professor, solicitar aos professores que sigam fielmente o horário apresentado na pré-matrícula e propor cursos de férias. O DA se responsabilizou pela elaboração do documento e apresentá-lo ao representante de turma antes da reunião de colegiado.

Um comentário:

  1. Olá grandes pensadores (futuros) geográficos (qualquer leitor graduando em Geografia), após uma conserva tranquila e bem esclarecida com a nossa reitora Dora Leão, fiquei ciente que não é uma prerrogativa do colegiado( e sim de Departamento) alocar docentes, entre outras coisas.
    Venho aqui resaltar o que a nossa reitora falou: o professor tem que está na unidade em horário de trabalho, caso não esteja ele sabe o que ocorre e Jona, nossa diretora resaltou que existe coorporativismo dentro do ICADS e alguns dos nossos representantes estavam presentes e não me deixam mentir.
    O que eu quero com isso?
    Um ofício dentro das vias legais do ICADS descrevendo a nossa realidade sobre a concentração dos horários e sobre o está "ausente" de determinados docentes!
    Peço respeitosamente este sufrágio que é de grande parte dos estudantes de Geografia.

    Relembrando que tal ofício deve ser direcionado para a congregação, para nossos representantes, passando pelo representante da Geografia ou o D.A. primeiro.

    Endagações geográficas

    ResponderExcluir