segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Posse

No dia 19 de agosto de 2010, na UFBA – campus Padre Vieira, houve a Assembléia de transição do Diretório Acadêmico de Geografia que contou com a participação de trinta estudantes. O encontro foi marcado às 18h00min, mas teve início meia hora depois (tempo estipulado pelo Estatuto do DA uma vez que a quantidade de alunos presentes tenha sido inferior a 40% do total do alunado) e durou cerca de uma hora. A Assembléia teve pautas principais como a transição do grupo do Diretório Acadêmico, representado pela chapa 01 - Representantes Geográficos (RG) - que venceu as eleições no dia dezesseis de agosto com cinqüenta e três votos contra trinta e dois da chapa adversária, e a abordagem feita pelo aluno do oitavo semestre, Ossifleres Damasceno, sobre a mudança de representante para o COBEGEO (Conselho Baiano dos Estudantes de Geografia).



Inicialmente foram entregues o Livro de Ata para a Secretária Emanuela Januário e a chave da sala do DA para o Diretor Geral Iann Dellano que agradeceu os votos obtidos em eleição e declarou o empenho que o novo DA terá na sua gestão. O relatório de caixa, assim como bens do Diretório Acadêmico de Geografia, não foi declarado, pois a comissão responsável alegou não ter finalizado as últimas anotações, ficando a ser entregue no próximo encontro em Assembléia.




O novo grupo do Diretório Acadêmico fica responsável para convocação de Assembléia Geral para realização da votação para a escolha do representante do colegiado, a comissão do Conselho Fiscal (três membros) e o novo delegado. Para isso, o Diretório Acadêmico terá um prazo máximo de 30 dias assim como rege o Artigo 32 do Estatuto do DA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário